quinta-feira, 12 de novembro de 2009

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NAS ESCOLAS



Hoje temos a necessidade de estar incluindo as Tecnologias da Informação (TI) nas escolas, mas não é simplesmente, instalar equipamentos, existem alguns requisitos que são necessários para que haja realmente uma inclusão destas, não bastam equipamentos se não existe o conhecimento de como os utilizar.

Para uma real inserção da TI é necessário que os professores em primeiro lugar saibam como utilizar o próprio equipamento mas acima de tudo que saibam como utilizar em suas aulas, planejando e inserindo o conteúdo na TI.

Não basta termos computadores, e nos conectarmos a internet, para podermos dizer que fazemos parte das Tecnologias da Informação, Precisamos utiliza-las de modo proveitoso para somar conhecimento.

Esta consciência de utilizar para somar conhecimento e buscar coisas novas que façam o aluno ir em busca do conhecimento de uma forma inovadora é fundamental para que haja um bom aproveitamento.

Também precisamos que os professores busquem se aperfeiçoar e inovar cada vez mais, pois na era em que a informação é um bem tão precioso, quem não se atualiza fica para trás e não consegue passar o conhecimento de que o aluno precisa.